"
O QUE DEUS PRECISA FAZER PARA NOS SALVAR?
É a essa pergunta que Benjamin B. Warfield (1851-1921), um dos últimos teólogos conservadores do renomado seminário de Princeton, busca responder nesta obra.
O plano da salvação
reúne cinco palestras proferidas por Warfield, em 1914, acerca da doutrina da salvação, um dos pilares da fé cristã — e também motivo de muitos embates.
De forma magistral, Warfield explora as concepções defendidas por diferentes tradições cristãs e concluí que a decisão de crer que Deus se envolve diretamente na salvação de sua criação e de que só ele tem o poder de redimir é mais bem explicada pelo calvinismo. No entanto, mais do que uma defesa da tradição reformada, Warfield dialoga de forma clara e teologicamente responsável com cada ponto de vista e assim — além de apresentar um panorama dessa doutrina — promove uma melhor compreensão sobre o papel Deus na salvação.
Ler é viver várias vidas. Na Livraria Escariz você encontra livros, mangás e presentes, com 6 lojas em Aracaju e Salvador e retirada na loja.