Ética empresarial na prática: soluções para gestão e governança no século XXI

Código: 9788550802251 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Este livro apresenta de maneira inovadora o emergente campo da “ética comportamental” aplicada às empresas.

Trata-se de uma nova área que visa a compreender o que pode levar pessoas comuns como eu ou você, a agir de maneira antiética ou até mesmo ilegal nas organizações, assim como evitar que isso aconteça.

O tema é apresentado com uma abordagem leve e prática, unindo o estado da arte nos campos da psicologia social e neurociência a situações concretas do mundo dos negócios extraídas de diversos escândalos de corrupção, fraudes e desastres ambientais.

Após compreendermos como determinados ambientes empresariais induzem pessoas com bons valores a se tornarem eticamente cegas, o livro apresenta um conjunto de soluções efetivas para criarmos sistemas nos quais a conduta ética de executivos e colaboradores seja algo voluntário, habitual e automático.

Essas soluções, baseadas no processo de desenvolvimento humano de líderes mais conscientes, cultura que desperte o melhor das pessoas e busca por um propósito maior além do resultado financeiro constituirão o novo paradigma para a boa gestão e governança das empresas no Século XXI.

Promover um comportamento genuinamente ético no ambiente empresarial indo além do mero cumprimento das normas, é o principal desafio global de nossa época. Em caso de sucesso, teremos um mundo muito melhor para todos nós.

Ficha técnica

  • Autor: Silveira da
  • Editora: Alta Books
  • ISBN: 9788550802251
  • Páginas: 320
  • Edição: 1
  • Ano: 2017
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
Selos
  • Site Seguro

Paulo Escariz LTDA - CNPJ: 16.470.999/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2026