A origem das espécies: Sobre a origem das espécies por meio da seleção natural ou A preservação das raças mais favorecidas na luta pela vida

Código: 9788582852064 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Divisor de águas e controverso desde sua publicação original, em 1859, A origem das espécies questionou pressupostos religiosos e propôs uma nova visão da história da humanidade. Edição com glossário de nomes científicos e um esboço histórico das ideias sobre a origem das espécies.

Poucos livros tiveram tanto impacto quanto A origem das espécies, do naturalista Charles Darwin. Ainda que se trate de um complexo tratado científico sobre como espécies evoluem para diferentes formas a partir de uma ascendência comum, o cientista tinha o público geral em mente quando publicou este trabalho seminal, o que se percebe pelo texto de tom literário, com influência da estética vitoriana. A obra segue despertando paixões e reações violentas, prova da força da teoria que é fruto de observações minuciosas e revela um profundo maravilhamento com o mundo natural.Esta edição optou por usar o texto da primeira publicação de A origem das espécies com dois acréscimos. O primeiro é um glossário de termos científicos preparado por William Dallas, que Darwin incluiu na sexta edição para ajudar os leitores leigos. O segundo é um esboço histórico, escrito por Darwin, das ideias sobre a origem das espécies, desde Aristóteles até o século XIX. O texto mostra que outros antes dele e de Wallace tinham prenunciado a seleção natural.

Ficha técnica

  • Autor: Charles Darwin
  • Editora: Penguin Companhia
  • ISBN: 9788582852064
  • Páginas: 672
  • Edição: 1
  • Ano: 2024
Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • proxy-mercadopago-v1
Selos
  • Site Seguro

Paulo Escariz LTDA - CNPJ: 16.470.999/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2026