Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil
implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores
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- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 21,0cm x 15,0cm x 1,3cm
- Páginas:
- 296
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788574747125
- Código:
- 4458851
- Código de barras:
- 9788574747125
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 400
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Informações do produtoEste é o segundo volume sobre o Ciclo de Debates - Vinte e cinco anos das avaliações de sistemas educacionais no Brasil organizado pela Fundação Carlos Chagas. Os textos apresentados e os debates evidenciam a importância dessa discussão num momento em que caminhamos bastante em termos da implementação de avaliações do desempenho escolar nas redes escolares. Este livro conta com as contribuições de pesquisadores, especialistas e gestores públicos que se dispuseram a socializar suas reflexões acerca das avaliações de sistemas educacionais no Brasil. O intento foi o de discutir as potencialidades de contribuição dos modelos de avaliação para a efetiva elevação dos padrões educacionais, tendo em vista assegurar o direito de toda a população a uma educação de qualidade. O debate maduro de ideias, contemplando diferentes perspectivas sobre o tema, permitiu abordar, de forma franca e aprofundada, os impasses e desafios postos pela política de avaliação de resultados nos sistemas de ensino. Esse debate mostrou a possibilidade de se evitar radicalismos fáceis que tendem a demonizar essas práticas ou a defendê-las de modo incondicional.
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Especificações
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 21,0cm x 15,0cm x 1,3cm
- Páginas:
- 296
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788574747125
- Código:
- 4458851
- Código de barras:
- 9788574747125
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 400