Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 4458851

Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil

implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Este é o segundo volume sobre o Ciclo de Debates - Vinte e cinco anos das avaliações de sistemas educacionais no Brasil organizado pela Fundação Carlos Chagas. Os textos apresentados e os debates evidenciam a importância dessa discussão num momento em que caminhamos bastante em termos da implementação de avaliações do desempenho escolar nas redes escolares. Este livro conta com as contribuições de pesquisadores, especialistas e gestores públicos que se dispuseram a socializar suas reflexões acerca das avaliações de sistemas educacionais no Brasil. O intento foi o de discutir as potencialidades de contribuição dos modelos de avaliação para a efetiva elevação dos padrões educacionais, tendo em vista assegurar o direito de toda a população a uma educação de qualidade. O debate maduro de ideias, contemplando diferentes perspectivas sobre o tema, permitiu abordar, de forma franca e aprofundada, os impasses e desafios postos pela política de avaliação de resultados nos sistemas de ensino. Esse debate mostrou a possibilidade de se evitar radicalismos fáceis que tendem a demonizar essas práticas ou a defendê-las de modo incondicional.
Autor(es):
NAO CONSTA
Dimensões:
21,0cm x 15,0cm x 1,3cm
Páginas:
296
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788574747125
Código:
4458851
Código de barras:
9788574747125
Edição:
1
Idioma:
Português
Peso:
400
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Este é o segundo volume sobre o Ciclo de Debates - Vinte e cinco anos das avaliações de sistemas educacionais no Brasil organizado pela Fundação Carlos Chagas. Os textos apresentados e os debates evidenciam a importância dessa discussão num momento em que caminhamos bastante em termos da implementação de avaliações do desempenho escolar nas redes escolares. Este livro conta com as contribuições de pesquisadores, especialistas e gestores públicos que se dispuseram a socializar suas reflexões acerca das avaliações de sistemas educacionais no Brasil. O intento foi o de discutir as potencialidades de contribuição dos modelos de avaliação para a efetiva elevação dos padrões educacionais, tendo em vista assegurar o direito de toda a população a uma educação de qualidade. O debate maduro de ideias, contemplando diferentes perspectivas sobre o tema, permitiu abordar, de forma franca e aprofundada, os impasses e desafios postos pela política de avaliação de resultados nos sistemas de ensino. Esse debate mostrou a possibilidade de se evitar radicalismos fáceis que tendem a demonizar essas práticas ou a defendê-las de modo incondicional.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    NAO CONSTA
    Dimensões:
    21,0cm x 15,0cm x 1,3cm
    Páginas:
    296
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9788574747125
    Código:
    4458851
    Código de barras:
    9788574747125
    Edição:
    1
    Idioma:
    Português
    Peso:
    400