Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 4497371

Unity: design e desenvolvimento de jogos

design e desenvolvimento de jogos

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

O Unity é certamente a mais conhecida ferramenta de desenvolvimento de jogos, tanto para consoles de videogames, quanto para computadores e dispositivos móveis (smartphones e tablets). Ele oferece muitos recursos poderosos capazes de gerar resultados finais com qualidade bastante profissional.Esses recursos tornam possível a criação de jogos em 2D (principalmente no estilo plataforma) e 3D, e compreendem geração de efeitos físicos, detecção de colisão, animação por meio de sprites, execução de á udio (efeitos sonoros e músicas), além de suporte à criação de scripts com uso da linguagem C#. Com uma linguagem bastante didática e simplificada, este livro aborda os principais conceitos necessários à criação de jogos nos dois formatos (2D e 3D).O s capítulos iniciais apresentam um breve histórico dos videogames, os fundamentos de design de jogos e utilização do Blender (software de modelagem e animação 3D), introdução à programação em C# e animação com sprites. O estudo se desenvolve com a cr iação de dois projetos de jogos, sendo que o primeiro corresponde a um jogo de nave no estilo plataforma, no qual o leitor aprenderá sobre animação dos objetos gráficos, detecção de colisão, escrita de scripts para posicionamento de objeto/personagem dentro da cena, uso do sistema de partículas e pontuação do jogo. O segundo projeto é uma versão em formato 3D do primeiro jogo. Nesse projeto, é demonstrado como inserir objetos gráficos criados no Blender e no GIMP (um editor de imagens Open Sourc e muito conhecido). Nele, também é abordado o uso de efeitos físicos que proporcionam mais realismo aos movimentos dos objetos. Em razão de sua linguagem simples e clara, este livro facilita o entendimento dos assuntos, o que auxilia bastante o apren dizado. De igual modo, os códigos dos scripts em C# foram escritos também tendo em vista a simplicidade, sem deixar de lado a eficiência no processamento durante sua execução. Como forma de fixar os conceitos apresentados pelos capítulos, eles aprese ntam diversos exercícios finais. Todos os arquivos de ambos os projetos estão disponíveis para download a partir do site da editora.
Autor(es):
William Pereira Alves
Dimensões:
1,0cm x 16,0cm x 23,0cm
Páginas:
256
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788550807324
Código:
4497371
Código de barras:
9788550807324
Edição:
1
Data de Edição:
27/09/2019
Idioma:
Português
Peso:
300
  • Informações do produto Seta - Abrir
    O Unity é certamente a mais conhecida ferramenta de desenvolvimento de jogos, tanto para consoles de videogames, quanto para computadores e dispositivos móveis (smartphones e tablets). Ele oferece muitos recursos poderosos capazes de gerar resultados finais com qualidade bastante profissional.Esses recursos tornam possível a criação de jogos em 2D (principalmente no estilo plataforma) e 3D, e compreendem geração de efeitos físicos, detecção de colisão, animação por meio de sprites, execução de á udio (efeitos sonoros e músicas), além de suporte à criação de scripts com uso da linguagem C#. Com uma linguagem bastante didática e simplificada, este livro aborda os principais conceitos necessários à criação de jogos nos dois formatos (2D e 3D).O s capítulos iniciais apresentam um breve histórico dos videogames, os fundamentos de design de jogos e utilização do Blender (software de modelagem e animação 3D), introdução à programação em C# e animação com sprites. O estudo se desenvolve com a cr iação de dois projetos de jogos, sendo que o primeiro corresponde a um jogo de nave no estilo plataforma, no qual o leitor aprenderá sobre animação dos objetos gráficos, detecção de colisão, escrita de scripts para posicionamento de objeto/personagem dentro da cena, uso do sistema de partículas e pontuação do jogo. O segundo projeto é uma versão em formato 3D do primeiro jogo. Nesse projeto, é demonstrado como inserir objetos gráficos criados no Blender e no GIMP (um editor de imagens Open Sourc e muito conhecido). Nele, também é abordado o uso de efeitos físicos que proporcionam mais realismo aos movimentos dos objetos. Em razão de sua linguagem simples e clara, este livro facilita o entendimento dos assuntos, o que auxilia bastante o apren dizado. De igual modo, os códigos dos scripts em C# foram escritos também tendo em vista a simplicidade, sem deixar de lado a eficiência no processamento durante sua execução. Como forma de fixar os conceitos apresentados pelos capítulos, eles aprese ntam diversos exercícios finais. Todos os arquivos de ambos os projetos estão disponíveis para download a partir do site da editora.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    William Pereira Alves
    Dimensões:
    1,0cm x 16,0cm x 23,0cm
    Páginas:
    256
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9788550807324
    Código:
    4497371
    Código de barras:
    9788550807324
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    27/09/2019
    Idioma:
    Português
    Peso:
    300