Significados da inovação
no ensino de língua portuguesa e na formação de professores
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 1,1cm
- Páginas:
- 228
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788575910771
- Código:
- 4582163
- Código de barras:
- 9788575910771
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 277
-
Informações do produtoEsse volume apresenta resultados de investigações recentes no campo aplicado dos estudos da linguagem sobre o impacto, nas escolas e nos cursos de formação de professores, das demandas de inovação no ensino de Língua Portuguesa, trazidas pela ciência lingüística e pelas reformas educacionais. São focalizados diferentes contextos de ensino fundamental e médio, e de formação regular e continuada de professores de duas regiões socioeconomicamente distintas do país. Os significados da inovação em cada contexto são identificados e discutidos sem que se obscureçam os conflitos e nem as mesclagens e compatibilizações locais entre diferentes tradições de estudo e ensino da língua, muitas vezes tidas como excludentes pela academia e pela mídia, como é o caso das tradições gramaticais e lingüísticas. As variações nos modos de compreender e implementar a inovação são, pois, relacionadas às dinâmicas institucionais e às necessidades dos agentes sociais, individuais e coletivos, de adaptarem e transformarem seus próprios contextos de atuação, associando a idéia de inovação à de mudança e, quase sempre, à de modernização, no sentido dado a esse termo pelos discursos oficiais.
-
Especificações
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 1,1cm
- Páginas:
- 228
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788575910771
- Código:
- 4582163
- Código de barras:
- 9788575910771
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 277