Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 4514267

Resolver problemas e pensar a matemática

Autor(es):

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

A escolha de produzir um livro com um conjunto de textos acerca da temática “resolução de problemas” revela a maturidade intelectual e o compromisso de cada um deles com a educação matemática. O ensino e a aprendizagem matemática na Educação Básica requerem a compreensão de que o conhecimento matemático se adquire na elaboração das próprias ideias e ouvindo as ideias dos outros. Esse processo interativo é o que permite às pessoas atribuírem significados às relações matemáticas. Nos capítulos se evidencia que a formulação de questionamentos e hipóteses e também a elaboração de procedimentos no processo de resolução de problemas são etapas importantes a serem trabalhadas nas aulas de matemática. A aprendizagem matemática perpassa pela expressão oral e escrita de cada uma dessas etapas e é fundamental para que se desenvolvam diferentes formas de raciocínio matemático e de procedimentos para soluções possíveis. A sala de aula se torna um lugar para questionar, contextualizar e formular problemas, ao invés de lidar com questões prontas e respostas previsíveis. As atividades escolares voltadas para a resolução de problemas possibilitam o desenvolvimento de cidadãos com habilidades para agir criticamente, analisar situações complexas e diversas, bem como para tomar decisões.
Autor(es):
NAO CONSTA
Dimensões:
21,0cm x 14,0cm x 0,7cm
Páginas:
128
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788575914793
Código:
4514267
Código de barras:
9788575914793
Edição:
1
Idioma:
Português
Peso:
162
  • Informações do produto Seta - Abrir
    A escolha de produzir um livro com um conjunto de textos acerca da temática “resolução de problemas” revela a maturidade intelectual e o compromisso de cada um deles com a educação matemática. O ensino e a aprendizagem matemática na Educação Básica requerem a compreensão de que o conhecimento matemático se adquire na elaboração das próprias ideias e ouvindo as ideias dos outros. Esse processo interativo é o que permite às pessoas atribuírem significados às relações matemáticas. Nos capítulos se evidencia que a formulação de questionamentos e hipóteses e também a elaboração de procedimentos no processo de resolução de problemas são etapas importantes a serem trabalhadas nas aulas de matemática. A aprendizagem matemática perpassa pela expressão oral e escrita de cada uma dessas etapas e é fundamental para que se desenvolvam diferentes formas de raciocínio matemático e de procedimentos para soluções possíveis. A sala de aula se torna um lugar para questionar, contextualizar e formular problemas, ao invés de lidar com questões prontas e respostas previsíveis. As atividades escolares voltadas para a resolução de problemas possibilitam o desenvolvimento de cidadãos com habilidades para agir criticamente, analisar situações complexas e diversas, bem como para tomar decisões.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    NAO CONSTA
    Dimensões:
    21,0cm x 14,0cm x 0,7cm
    Páginas:
    128
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9788575914793
    Código:
    4514267
    Código de barras:
    9788575914793
    Edição:
    1
    Idioma:
    Português
    Peso:
    162