Relações étnico-raciais, formação de professores e currículo
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- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 1,2cm
- Páginas:
- 240
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788578613655
- Código:
- 4603546
- Código de barras:
- 9788578613655
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 300
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Informações do produtoOs avanços nas pesquisas cientificas no campo da educação acerca das matrizes culturas africanas e indígenas no Brasil ganharam novos contornos a partir da implementação das Leis nº 10.639/2003 e 11.645/2008 na escola. Foi a partir delas que o ensino de história e cultura afro-brasileira, abarcando a história e a cultura da África e das populações indígenas, passou a figurar nos currículos escolares. Contudo, a produção intelectual gestada sobre o tema reflete de modo tímido nas práticas pedagógicas, nas orientações curriculares da educação básica e na formação de professores. A não implementação desses marcos legislativo nas instituições escolares reforça um currículo eurocêntrico, que não contempla a diversidade étnico-racial e cultural brasileira na salda de aula. Os ensaios apresentados neste livro problematizam e refletem acerca da abrangência do sentido de formar professores para o enfrentamento das relações étnico-raciais na escola, uma vez que descolonizar o pensamento e problematizar as ideologias presentes nos artefatos culturais materiais como o livro didático, constituem-se em bifurcações estruturais para operar alterações curriculares significativas na educação brasileira neste século XXI.
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Especificações
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 1,2cm
- Páginas:
- 240
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788578613655
- Código:
- 4603546
- Código de barras:
- 9788578613655
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 300