Psicanálise e educação
(im)passes subjetivos contemporâneos
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 22,0cm x 15,0cm x 2,2cm
- Páginas:
- 232
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788580542561
- Código:
- 4602978
- Código de barras:
- 9788580542561
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 500
-
Informações do produtoE o plano discursivo escolhido para essa implicação psicanalítica não foi outro que o da educação. Ou antes: o plano que aqui se encontra em pauta é o da articulação (im)possível entre educação e psicanálise. Trata-se, portanto, do campo discursivo no qual se vinculam dialeticamente – muito embora sem pretensão de síntese ou fusão – a psicanálise e a educação. Em suma: para que a subjetividade do aluno seja levada em conta, não é necessário que ele receba um tratamento único, especial, particularizado, etc. na escola. O que se requer é que o tratamento público levado a cabo aí seja não todo, isto é, que ele faculte, em seu avesso, a emergência do sujeito tanto no que toca aos professores quanto aos alunos (alunos os quais, em vista disso, talvez não recusem hegemonicamente o ensino, uma vez que haverá, nesse caso, lugar para o desejo que os habita).
-
Especificações
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 22,0cm x 15,0cm x 2,2cm
- Páginas:
- 232
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788580542561
- Código:
- 4602978
- Código de barras:
- 9788580542561
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 500