Participação e qualidade em educação da infância
percursos de compartilhamento reflexivo em contextos educativos
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,5cm
- Páginas:
- 311
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788565888387
- Código:
- 4584230
- Código de barras:
- 9788565888387
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 411
-
Informações do produtoO presente volume apresenta uma ideia de participação que vai além da pura representação e implica um compartilhamento de valores, objetivos e práticas entre todos os que agem na escola. Ou seja, a participação é entendida como processo de negociação da reflexão e da ação, que parte da tomada de consciência da existência de “pontos de vista” nem sempre coincidentes, e visa ao compartilhamento, à sinergia, à elaboração de formas cada vez mais conscientes de identidade educativa. A temática é discutida, na primeira parte do livro, fazendo-se referência a uma tradição de estudos sobre a pesquisa participativa e a avaliação democrática; e é ilustrada, na segunda parte, com a apresentação de três diversas experiências realizadas nas creches e nas pré-escolas do Município de Módena. Trata-se de três diferentes percursos associados pela intenção de oferecer a possibilidade aos protagonistas da ação educativa – professores, pais, crianças – de fazer ouvir a própria voz, de colocar essas vozes em debate, tendo como foco e como *telos* o processo formativo: dialogar e refletir juntos para chegar a compartilhar tanto idealmente quanto operativamente o projeto educativo, crescendo em consciência e intencionalidade.
-
Especificações
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,5cm
- Páginas:
- 311
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788565888387
- Código:
- 4584230
- Código de barras:
- 9788565888387
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 411