Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 4584230

Participação e qualidade em educação da infância

percursos de compartilhamento reflexivo em contextos educativos

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

O presente volume apresenta uma ideia de participação que vai além da pura representação e implica um compartilhamento de valores, objetivos e práticas entre todos os que agem na escola. Ou seja, a participação é entendida como processo de negociação da reflexão e da ação, que parte da tomada de consciência da existência de “pontos de vista” nem sempre coincidentes, e visa ao compartilhamento, à sinergia, à elaboração de formas cada vez mais conscientes de identidade educativa. A temática é discutida, na primeira parte do livro, fazendo-se referência a uma tradição de estudos sobre a pesquisa participativa e a avaliação democrática; e é ilustrada, na segunda parte, com a apresentação de três diversas experiências realizadas nas creches e nas pré-escolas do Município de Módena. Trata-se de três diferentes percursos associados pela intenção de oferecer a possibilidade aos protagonistas da ação educativa – professores, pais, crianças – de fazer ouvir a própria voz, de colocar essas vozes em debate, tendo como foco e como *telos* o processo formativo: dialogar e refletir juntos para chegar a compartilhar tanto idealmente quanto operativamente o projeto educativo, crescendo em consciência e intencionalidade.
Autor(es):
NAO CONSTA
Dimensões:
23,0cm x 16,0cm x 1,5cm
Páginas:
311
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788565888387
Código:
4584230
Código de barras:
9788565888387
Edição:
1
Idioma:
Português
Peso:
411
  • Informações do produto Seta - Abrir
    O presente volume apresenta uma ideia de participação que vai além da pura representação e implica um compartilhamento de valores, objetivos e práticas entre todos os que agem na escola. Ou seja, a participação é entendida como processo de negociação da reflexão e da ação, que parte da tomada de consciência da existência de “pontos de vista” nem sempre coincidentes, e visa ao compartilhamento, à sinergia, à elaboração de formas cada vez mais conscientes de identidade educativa. A temática é discutida, na primeira parte do livro, fazendo-se referência a uma tradição de estudos sobre a pesquisa participativa e a avaliação democrática; e é ilustrada, na segunda parte, com a apresentação de três diversas experiências realizadas nas creches e nas pré-escolas do Município de Módena. Trata-se de três diferentes percursos associados pela intenção de oferecer a possibilidade aos protagonistas da ação educativa – professores, pais, crianças – de fazer ouvir a própria voz, de colocar essas vozes em debate, tendo como foco e como *telos* o processo formativo: dialogar e refletir juntos para chegar a compartilhar tanto idealmente quanto operativamente o projeto educativo, crescendo em consciência e intencionalidade.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    NAO CONSTA
    Dimensões:
    23,0cm x 16,0cm x 1,5cm
    Páginas:
    311
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9788565888387
    Código:
    4584230
    Código de barras:
    9788565888387
    Edição:
    1
    Idioma:
    Português
    Peso:
    411