Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 4458603

O ensino de jornalismo sob as novas diretrizes

miradas sobre projetos em implantação

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Este livro começou a ser gestado na disciplina Pedagogia do Jornalismo, ministrada no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, no segundo semestre de 2016. Os alunos, em conjunto com o professor, decidiram fazer uma pesquisa coletiva sobre o andamento da implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino de Graduação em Jornalismo. Na altura, conseguiram acessar 54 Projetos Pedagógicos de Curso de instituições de todo o país. Devido à extensão deste material, optaram por analisar, em cada caso, uma amostra aleatória de dez projetos (pelo menos), desde que nela estivessem representadas as cinco regiões geográficas do país, com uma instituição pública e uma privada em cada uma delas. Estas amostras não teriam nenhuma representatividade estatística do universo de cursos de jornalismo no Brasil, mas permitiriam observar um pouco da diversidade de experiências de adaptação dos cursos às novas DCNs. Tratou-se, portanto, de uma pesquisa exploratória, sem qualquer pretensão de generalização de resultados, mas útil pela quantidade e diversidade de dados que pôde recolher, e agora tornar públicos, para os interessados neste processo.
Autor(es):
NAO CONSTA
Dimensões:
21,0cm x 15,0cm x 1,3cm
Páginas:
248
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788552401131
Código:
4458603
Código de barras:
9788552401131
Edição:
1
Idioma:
Português
Peso:
325
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Este livro começou a ser gestado na disciplina Pedagogia do Jornalismo, ministrada no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, no segundo semestre de 2016. Os alunos, em conjunto com o professor, decidiram fazer uma pesquisa coletiva sobre o andamento da implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino de Graduação em Jornalismo. Na altura, conseguiram acessar 54 Projetos Pedagógicos de Curso de instituições de todo o país. Devido à extensão deste material, optaram por analisar, em cada caso, uma amostra aleatória de dez projetos (pelo menos), desde que nela estivessem representadas as cinco regiões geográficas do país, com uma instituição pública e uma privada em cada uma delas. Estas amostras não teriam nenhuma representatividade estatística do universo de cursos de jornalismo no Brasil, mas permitiriam observar um pouco da diversidade de experiências de adaptação dos cursos às novas DCNs. Tratou-se, portanto, de uma pesquisa exploratória, sem qualquer pretensão de generalização de resultados, mas útil pela quantidade e diversidade de dados que pôde recolher, e agora tornar públicos, para os interessados neste processo.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    NAO CONSTA
    Dimensões:
    21,0cm x 15,0cm x 1,3cm
    Páginas:
    248
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9788552401131
    Código:
    4458603
    Código de barras:
    9788552401131
    Edição:
    1
    Idioma:
    Português
    Peso:
    325