Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 1427570

Métodos e técnicas de pesquisa em comunicação

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Este livro reúne alguns dos mais destacados professores e pesquisadores em Comunicação do Brasil. Os organizadores buscaram cobrir todos os principais métodos e técnicas de pesquisa utilizados na área de Comunicação Social e convidaram profissionais com larga experiência acadêmica e no mercado profissional para produzirem capítulos específicos sobre cada tema. Acostumados a ensinar metodologia, orientar e produzir os trabalhos acadêmicos, ao autores apresentam textos didáticos sobre os método s e técnicas de pesquisas mais utilizadas em Comunicação Social - principalmente em Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, seja em cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado, seja no mercado profissional. A obra contribui para o am adurecimento científico de campo, sem descuidar dos aspectos filosóficos. Assim, os capítulos de 1 a 3 têm o objetivo de situar o leitor no contexto da discussão filosófica e epistemológica acerca da relação entre ciência e método científico. Já os t extos contidos nos capítulos de 4 a 23 apresentam os diversos procedimentos metodológicos, com uma abordagem direcionada às diversas áreas da Comunicação Social. Obra para consulta permanente, é um guia para pesquisadores iniciantes e experientes que mostra como elaborar projetos de pesquisa, revisar bibliografia, fazer entrevista em profundidade, além de abordar outros recursos metodológicos, como análise de conteúdo, análise de discurso, estudo de caso, análise de imagem na mídia, pesquisa de opinião, grupo foca, pesquisa na Internet. Fornece textos complementares na internet, produzidos especialmente para esta Obra.
Autor(es):
Antônio Jorge; Barros
Dimensões:
1,8cm x 17,0cm x 24,0cm
Páginas:
384
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788522440627
Código:
1427570
Código de barras:
9788522440627
Edição:
1
Data de Edição:
18/04/2005
Idioma:
Português
Peso:
600
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Este livro reúne alguns dos mais destacados professores e pesquisadores em Comunicação do Brasil. Os organizadores buscaram cobrir todos os principais métodos e técnicas de pesquisa utilizados na área de Comunicação Social e convidaram profissionais com larga experiência acadêmica e no mercado profissional para produzirem capítulos específicos sobre cada tema. Acostumados a ensinar metodologia, orientar e produzir os trabalhos acadêmicos, ao autores apresentam textos didáticos sobre os método s e técnicas de pesquisas mais utilizadas em Comunicação Social - principalmente em Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, seja em cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado, seja no mercado profissional. A obra contribui para o am adurecimento científico de campo, sem descuidar dos aspectos filosóficos. Assim, os capítulos de 1 a 3 têm o objetivo de situar o leitor no contexto da discussão filosófica e epistemológica acerca da relação entre ciência e método científico. Já os t extos contidos nos capítulos de 4 a 23 apresentam os diversos procedimentos metodológicos, com uma abordagem direcionada às diversas áreas da Comunicação Social. Obra para consulta permanente, é um guia para pesquisadores iniciantes e experientes que mostra como elaborar projetos de pesquisa, revisar bibliografia, fazer entrevista em profundidade, além de abordar outros recursos metodológicos, como análise de conteúdo, análise de discurso, estudo de caso, análise de imagem na mídia, pesquisa de opinião, grupo foca, pesquisa na Internet. Fornece textos complementares na internet, produzidos especialmente para esta Obra.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Antônio Jorge; Barros
    Dimensões:
    1,8cm x 17,0cm x 24,0cm
    Páginas:
    384
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9788522440627
    Código:
    1427570
    Código de barras:
    9788522440627
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    18/04/2005
    Idioma:
    Português
    Peso:
    600