Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 255826

Mainstream: A guerra global das mídias e das culturas: A guerra global das mídias e das culturas

A guerra global das mídias e das culturas

Autor(es):

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Mainstream é resultado de uma vasta pesquisa de campo conduzida por Frédéric Martel em 30 países durante cinco anos. Frédéric Martel entrevistou mais de 1.200 pessoas em todas as capitais do “entertainment”, analisou a ação dos protagonistas, a lógic a dos grupos, e acompanhou a circulação de conteúdos em cinco continentes. Ele demonstra que, se os produtos mainstream não são necessariamente artísticos, as estratégias que permitem sua criação e difusão são igualmente fascinantes. “Foi declarada a guerra mundial de conteúdos. É uma batalha nos meios de comunicação pelo controle da informação nas televisões, pelo domínio dos formatos audiovisuais, séries e talk-shows na cultura, pela conquista de novos mercados através do cinema, da música e do livro e finalmente é uma batalha internacional de troca de conteúdos pela internet”, afirma o pesquisador. No cerne dessa guerra está a cultura mainstream. Novos países emergem com seus meios de comunicação e seu divertimento de massa. A inter net multiplica por dez seu poderio. Tudo se acelera. Na índia, no Brasil, na Arábia Saudita, luta-se pelo domínio da web e pela vitória na batalha do “soft power”. Todos querem controlar as palavras, as imagens e os sonhos. Como se produz um best sel ler, um hit ou um blockbuster? Por que a pipoca e a Coca-Cola desempenham um papel decisivo na indústria do cinema? De que maneira Bollywood seduz os africanos e as novelas brasileiras atraem os russos? Qual é a explicação para o triunfo do modelo no rte-americano de entretenimento e o declínio do modelo europeu? E, finalmente, por que os valores defendidos pela propaganda chinesa e pelos meios de comunicação muçulmanos estranhamente se assemelham aos dos estúdios Disney? Mainstream relata essa g uerra global das mídias e da cultura. E explica o que é necessário para agradar a todos, em qualquer lugar do mundo.
Autor(es):
Frederic Martel
Dimensões:
2,7cm x 16,0cm x 23,0cm
Páginas:
490
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788520010761
Código:
255826
Código de barras:
9788520010761
Edição:
1
Data de Edição:
23/05/2012
Idioma:
Português
Peso:
700
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Mainstream é resultado de uma vasta pesquisa de campo conduzida por Frédéric Martel em 30 países durante cinco anos. Frédéric Martel entrevistou mais de 1.200 pessoas em todas as capitais do “entertainment”, analisou a ação dos protagonistas, a lógic a dos grupos, e acompanhou a circulação de conteúdos em cinco continentes. Ele demonstra que, se os produtos mainstream não são necessariamente artísticos, as estratégias que permitem sua criação e difusão são igualmente fascinantes. “Foi declarada a guerra mundial de conteúdos. É uma batalha nos meios de comunicação pelo controle da informação nas televisões, pelo domínio dos formatos audiovisuais, séries e talk-shows na cultura, pela conquista de novos mercados através do cinema, da música e do livro e finalmente é uma batalha internacional de troca de conteúdos pela internet”, afirma o pesquisador. No cerne dessa guerra está a cultura mainstream. Novos países emergem com seus meios de comunicação e seu divertimento de massa. A inter net multiplica por dez seu poderio. Tudo se acelera. Na índia, no Brasil, na Arábia Saudita, luta-se pelo domínio da web e pela vitória na batalha do “soft power”. Todos querem controlar as palavras, as imagens e os sonhos. Como se produz um best sel ler, um hit ou um blockbuster? Por que a pipoca e a Coca-Cola desempenham um papel decisivo na indústria do cinema? De que maneira Bollywood seduz os africanos e as novelas brasileiras atraem os russos? Qual é a explicação para o triunfo do modelo no rte-americano de entretenimento e o declínio do modelo europeu? E, finalmente, por que os valores defendidos pela propaganda chinesa e pelos meios de comunicação muçulmanos estranhamente se assemelham aos dos estúdios Disney? Mainstream relata essa g uerra global das mídias e da cultura. E explica o que é necessário para agradar a todos, em qualquer lugar do mundo.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Frederic Martel
    Dimensões:
    2,7cm x 16,0cm x 23,0cm
    Páginas:
    490
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9788520010761
    Código:
    255826
    Código de barras:
    9788520010761
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    23/05/2012
    Idioma:
    Português
    Peso:
    700