Instituição escolar na diversidade
políticas, formação e práticas pedagógicas
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 1,4cm
- Páginas:
- 248
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788575913215
- Código:
- 4514405
- Código de barras:
- 9788575913215
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 282
-
Informações do produtoEste livro reúne pesquisas de diferentes autores que procuram discutir as instituições escolares nas suas variações e significados, no âmbito da sua diversidade, políticas, formação e práticas pedagógicas. Pensar a instituição escolar nesta perspectiva significa, também, compreender a escola na ótica da sua totalidade, ou seja, sob um olhar mais denso, que leva em conta a dimensão das contradições postas no fazer-se cotidiano dos alunos em suas múltiplas dimensões e situações de etnia e classe social. Pensar a instituição escolar na sua diversidade, no âmbito de suas contradições, implica em resgatar o papel dos alunos como sujeitos na trama social em que está posta a escola. Abordar essa questão visa problematizar um modelo homogeneizado de instituição escolar, discutir o significado e as implicações em pensar o aluno como sujeito histórico e evidenciar as possibilidades da instituição escolar com todas as suas contradições num espaço de formação humana sem, contudo, perder de vista os aspectos legais e das práticas pedagógicas que estão implicadas nessa temática.
-
Especificações
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 1,4cm
- Páginas:
- 248
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788575913215
- Código:
- 4514405
- Código de barras:
- 9788575913215
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 282