Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 4514405

Instituição escolar na diversidade

políticas, formação e práticas pedagógicas

Autor(es):

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Este livro reúne pesquisas de diferentes autores que procuram discutir as instituições escolares nas suas variações e significados, no âmbito da sua diversidade, políticas, formação e práticas pedagógicas. Pensar a instituição escolar nesta perspectiva significa, também, compreender a escola na ótica da sua totalidade, ou seja, sob um olhar mais denso, que leva em conta a dimensão das contradições postas no fazer-se cotidiano dos alunos em suas múltiplas dimensões e situações de etnia e classe social. Pensar a instituição escolar na sua diversidade, no âmbito de suas contradições, implica em resgatar o papel dos alunos como sujeitos na trama social em que está posta a escola. Abordar essa questão visa problematizar um modelo homogeneizado de instituição escolar, discutir o significado e as implicações em pensar o aluno como sujeito histórico e evidenciar as possibilidades da instituição escolar com todas as suas contradições num espaço de formação humana sem, contudo, perder de vista os aspectos legais e das práticas pedagógicas que estão implicadas nessa temática.
Autor(es):
NAO CONSTA
Dimensões:
21,0cm x 14,0cm x 1,4cm
Páginas:
248
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788575913215
Código:
4514405
Código de barras:
9788575913215
Edição:
1
Idioma:
Português
Peso:
282
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Este livro reúne pesquisas de diferentes autores que procuram discutir as instituições escolares nas suas variações e significados, no âmbito da sua diversidade, políticas, formação e práticas pedagógicas. Pensar a instituição escolar nesta perspectiva significa, também, compreender a escola na ótica da sua totalidade, ou seja, sob um olhar mais denso, que leva em conta a dimensão das contradições postas no fazer-se cotidiano dos alunos em suas múltiplas dimensões e situações de etnia e classe social. Pensar a instituição escolar na sua diversidade, no âmbito de suas contradições, implica em resgatar o papel dos alunos como sujeitos na trama social em que está posta a escola. Abordar essa questão visa problematizar um modelo homogeneizado de instituição escolar, discutir o significado e as implicações em pensar o aluno como sujeito histórico e evidenciar as possibilidades da instituição escolar com todas as suas contradições num espaço de formação humana sem, contudo, perder de vista os aspectos legais e das práticas pedagógicas que estão implicadas nessa temática.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    NAO CONSTA
    Dimensões:
    21,0cm x 14,0cm x 1,4cm
    Páginas:
    248
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9788575913215
    Código:
    4514405
    Código de barras:
    9788575913215
    Edição:
    1
    Idioma:
    Português
    Peso:
    282