História da televisão no Brasil
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- Igor Marco; Sacramento
- Dimensões:
- 1,7cm x 16,0cm x 23,0cm
- Páginas:
- 352
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788572444842
- Código:
- 2274463
- Código de barras:
- 9788572444842
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 528
-
Informações do produtoEm 18 de setembro de 1950 o Brasil viu, pela primeira vez, a televisão em funcionamento. A transmissão sofreu problemas, os aparelhos eram escassos e a programação uma incógnita. Ainda assim, inaugurou-se uma nova relação do brasileiro com o mundo da imagem. Hoje, não importa onde seja o lar, uma modesta casa de quarto e sala ou um sofisticado apartamento: lá reinará um aparelho de televisão. Com tela de alta definição, acesso aos canais pagos ou simplesmente um antigo modelo movido a óleo, a te levisão é onipresente na nossa sociedade. Mas nem sempre foi assim. E este livro conta em detalhes a trajetória desse meio de comunicação, analisando sua importância na estruturação da política, da economia e da cultura brasileiras, além do seu impac to no público. Década a década, os autores narram as transformações do meio - e da sociedade. Dos programas de auditório aos humorísticos, das novelas às minisséries, dos jornais aos programas interativos, o livro é um passeio indispensável para estu dantes, professores na área de comunicação e todos aqueles que querem conhecer a televisão brasileira.
-
Especificações
- Autor(es):
- Igor Marco; Sacramento
- Dimensões:
- 1,7cm x 16,0cm x 23,0cm
- Páginas:
- 352
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788572444842
- Código:
- 2274463
- Código de barras:
- 9788572444842
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 528