Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 4584612

Gestão estratégica de universidade

a construção da FACE/UnB

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

A relevância da gestão planejada em organizações e, conseqüentemente, a busca de conhecimento e de análise do cenário externo para a definição de missão, objetivos, estratégias e metas a curto, médio e longo prazos está fundamentada no entendimento de que é necessário construir uma nova cultura administrativa que se antecipe às oportunidades conjunturais e minimize as ameaças do ambiente externo. Assim, o processo de planejamento estratégico da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados (FA) da Universidade de Brasília (UnB) tem essa finalidade, essa determinação e esse propósito de construir a nova Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia, Ciências da Informação e Documentação (FACE) da UnB. Tal propósito implica, necessariamente, definir a missão da Faculdade levando em conta que, em última análise, sua formulação significa a primeira e mais abrangente escolha estratégica desse processo e que, dada a sua importância, não pode ficar reduzida a uma mera declaração formal. A mudança decorrente do processo enfatiza uma visão de futuro, ressaltando valores relacionados à excelência do ensino e aos meios de sua promoção, além da importância dada às pessoas, ao aprendizado contínuo e ao comprometimento com as demandas de Brasília e do país. Essa filosofia de atuação visa à definição de objetivos estratégicos, exeqüíveis e consistentes com as orientações estratégicas emanadas da direção da UnB, adotando como regra fundamental uma gestão eficaz, concentrada nos objetivos, programas, projetos e metas, de modo a favorecer o aproveitamento das oportunidades relevantes, a neutralização ou a redução de ameaças conjunturais e uma orientação do processo gerencial. O processo de planejamento estratégico pretende ser um instrumento eficiente e eficaz para elevar a FA à condição de referencial e modelo de gestão na Universidade de Brasília, aplicando as técnicas modernas de administração e gestão de recursos e fundamentando-se em um plano de ação apropriado às necessidades e anseios. Dessa forma, esse documento tem como finalidade descrever o processo de planejamento estratégico iniciado em 2001 pela Faculdade para orientar suas ações no quinqüênio 2002-2006, sob a forma de programas/projetos e metas, e correspondentes medidas de implementação em nível tático e operacional.
Autor(es):
NAO CONSTA
Dimensões:
22,4cm x 15,5cm x 1,7cm
Páginas:
256
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788523008031
Código:
4584612
Código de barras:
9788523008031
Edição:
1
Idioma:
Português
Peso:
360
  • Informações do produto Seta - Abrir
    A relevância da gestão planejada em organizações e, conseqüentemente, a busca de conhecimento e de análise do cenário externo para a definição de missão, objetivos, estratégias e metas a curto, médio e longo prazos está fundamentada no entendimento de que é necessário construir uma nova cultura administrativa que se antecipe às oportunidades conjunturais e minimize as ameaças do ambiente externo. Assim, o processo de planejamento estratégico da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados (FA) da Universidade de Brasília (UnB) tem essa finalidade, essa determinação e esse propósito de construir a nova Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia, Ciências da Informação e Documentação (FACE) da UnB. Tal propósito implica, necessariamente, definir a missão da Faculdade levando em conta que, em última análise, sua formulação significa a primeira e mais abrangente escolha estratégica desse processo e que, dada a sua importância, não pode ficar reduzida a uma mera declaração formal. A mudança decorrente do processo enfatiza uma visão de futuro, ressaltando valores relacionados à excelência do ensino e aos meios de sua promoção, além da importância dada às pessoas, ao aprendizado contínuo e ao comprometimento com as demandas de Brasília e do país. Essa filosofia de atuação visa à definição de objetivos estratégicos, exeqüíveis e consistentes com as orientações estratégicas emanadas da direção da UnB, adotando como regra fundamental uma gestão eficaz, concentrada nos objetivos, programas, projetos e metas, de modo a favorecer o aproveitamento das oportunidades relevantes, a neutralização ou a redução de ameaças conjunturais e uma orientação do processo gerencial. O processo de planejamento estratégico pretende ser um instrumento eficiente e eficaz para elevar a FA à condição de referencial e modelo de gestão na Universidade de Brasília, aplicando as técnicas modernas de administração e gestão de recursos e fundamentando-se em um plano de ação apropriado às necessidades e anseios. Dessa forma, esse documento tem como finalidade descrever o processo de planejamento estratégico iniciado em 2001 pela Faculdade para orientar suas ações no quinqüênio 2002-2006, sob a forma de programas/projetos e metas, e correspondentes medidas de implementação em nível tático e operacional.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    NAO CONSTA
    Dimensões:
    22,4cm x 15,5cm x 1,7cm
    Páginas:
    256
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9788523008031
    Código:
    4584612
    Código de barras:
    9788523008031
    Edição:
    1
    Idioma:
    Português
    Peso:
    360