Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 4514264

Educação matemática e a teoria histórico-cultural

um olhar sobre as pesquisas

Autor(es):

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

A Teoria Histórico-Cultural, com suas raízes nos trabalhos dos psicólogos russos Vigotski, Leontiev, Luria e seus seguidores, tem inspirado uma diversidade de pesquisas nos campos da Psicologia e da Educação. Em especial, na Educação, tais pesquisas têm se alicerçado em fundamentos teórico-metodológicos acerca da linguagem, mediação cultural, atividade, zona de desenvolvimento proximal, relação sentido/significado, desenvolvimento de conceitos científicos, relação desenvolvimento / aprendizagem, entre outros. No campo da educação matemática, também tem sido crescente o número de pesquisadores que têm se utilizado dessa abordagem para fundamentar as suas investigações. Este livro surge com o objetivo de promover um debate entre as diferentes formas e possibilidades de apropriação da Teoria Histórico-cultural no campo da educação matemática, ao mesmo tempo explicita as convergências e similaridades representativas de diferentes grupos e de pesquisadores no Brasil e no exterior. O livro é composto por onze capítulos, provenientes de autores que atuam em universidades localizadas no Canadá, no México e no Brasil, e apresenta trabalhos que, ao tomarem como fundamentação a Teoria Histórico-cultural, indicam possibilidades para a investigação de questões envolvendo tanto o conhecimento matemático e a formação do professor que ensina matemática.
Autor(es):
NAO CONSTA
Dimensões:
21,0cm x 14,0cm x 2,0cm
Páginas:
392
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788575914823
Código:
4514264
Código de barras:
9788575914823
Edição:
1
Idioma:
Português
Peso:
446
  • Informações do produto Seta - Abrir
    A Teoria Histórico-Cultural, com suas raízes nos trabalhos dos psicólogos russos Vigotski, Leontiev, Luria e seus seguidores, tem inspirado uma diversidade de pesquisas nos campos da Psicologia e da Educação. Em especial, na Educação, tais pesquisas têm se alicerçado em fundamentos teórico-metodológicos acerca da linguagem, mediação cultural, atividade, zona de desenvolvimento proximal, relação sentido/significado, desenvolvimento de conceitos científicos, relação desenvolvimento / aprendizagem, entre outros. No campo da educação matemática, também tem sido crescente o número de pesquisadores que têm se utilizado dessa abordagem para fundamentar as suas investigações. Este livro surge com o objetivo de promover um debate entre as diferentes formas e possibilidades de apropriação da Teoria Histórico-cultural no campo da educação matemática, ao mesmo tempo explicita as convergências e similaridades representativas de diferentes grupos e de pesquisadores no Brasil e no exterior. O livro é composto por onze capítulos, provenientes de autores que atuam em universidades localizadas no Canadá, no México e no Brasil, e apresenta trabalhos que, ao tomarem como fundamentação a Teoria Histórico-cultural, indicam possibilidades para a investigação de questões envolvendo tanto o conhecimento matemático e a formação do professor que ensina matemática.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    NAO CONSTA
    Dimensões:
    21,0cm x 14,0cm x 2,0cm
    Páginas:
    392
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9788575914823
    Código:
    4514264
    Código de barras:
    9788575914823
    Edição:
    1
    Idioma:
    Português
    Peso:
    446