Educação matemática e a teoria histórico-cultural
um olhar sobre as pesquisas
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- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 2,0cm
- Páginas:
- 392
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788575914823
- Código:
- 4514264
- Código de barras:
- 9788575914823
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 446
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Informações do produtoA Teoria Histórico-Cultural, com suas raízes nos trabalhos dos psicólogos russos Vigotski, Leontiev, Luria e seus seguidores, tem inspirado uma diversidade de pesquisas nos campos da Psicologia e da Educação. Em especial, na Educação, tais pesquisas têm se alicerçado em fundamentos teórico-metodológicos acerca da linguagem, mediação cultural, atividade, zona de desenvolvimento proximal, relação sentido/significado, desenvolvimento de conceitos científicos, relação desenvolvimento / aprendizagem, entre outros. No campo da educação matemática, também tem sido crescente o número de pesquisadores que têm se utilizado dessa abordagem para fundamentar as suas investigações. Este livro surge com o objetivo de promover um debate entre as diferentes formas e possibilidades de apropriação da Teoria Histórico-cultural no campo da educação matemática, ao mesmo tempo explicita as convergências e similaridades representativas de diferentes grupos e de pesquisadores no Brasil e no exterior. O livro é composto por onze capítulos, provenientes de autores que atuam em universidades localizadas no Canadá, no México e no Brasil, e apresenta trabalhos que, ao tomarem como fundamentação a Teoria Histórico-cultural, indicam possibilidades para a investigação de questões envolvendo tanto o conhecimento matemático e a formação do professor que ensina matemática.
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Especificações
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 2,0cm
- Páginas:
- 392
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788575914823
- Código:
- 4514264
- Código de barras:
- 9788575914823
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 446