Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 4585513

Educação física no ensino médio

diagnóstico, princípios e práticas

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

As etapas da Educação Básica – Ensino Infantil, Fundamental e Médio – apresentam desafios para a Educação Física, mas o Ensino Médio tem especificidades diferenciadas. O aluno mais velho traz consigo um conjunto de experiências e conhecimentos em relação à disciplina que nem sempre são positivas, mas que podem ser modificadas com um ensino de qualidade. Na primeira parte deste livro realizamos um diagnóstico de quem são esses alunos e alunas, como vivem e se relacionam com a cultura corporal de movimento. No segundo momento apresentamos alguns princípios de ensino, a relação que os alunos estabelecem com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e como potencializar o seu uso no ensino da disciplina. Na terceira parte problematizamos a relação dos alunos nas diferentes manifestações da cultura corporal: jogos, ginásticas, esportes, danças, lutas, capoeira e práticas corporais de aventura. Também analisamos possibilidades da organização autônoma desses alunos para se envolverem com diversos tipos de práticas corporais, também fora do contexto escolar. Por fim, discutimos na última parte do livro várias facetas da avaliação da disciplina; avaliação dos alunos, o Enem e as posição dos diferentes atores escolares.
Autor(es):
NAO CONSTA
Dimensões:
21,0cm x 15,0cm x 3,0cm
Páginas:
520
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788541902397
Código:
4585513
Código de barras:
9788541902397
Edição:
1
Idioma:
Português
Peso:
670
  • Informações do produto Seta - Abrir
    As etapas da Educação Básica – Ensino Infantil, Fundamental e Médio – apresentam desafios para a Educação Física, mas o Ensino Médio tem especificidades diferenciadas. O aluno mais velho traz consigo um conjunto de experiências e conhecimentos em relação à disciplina que nem sempre são positivas, mas que podem ser modificadas com um ensino de qualidade. Na primeira parte deste livro realizamos um diagnóstico de quem são esses alunos e alunas, como vivem e se relacionam com a cultura corporal de movimento. No segundo momento apresentamos alguns princípios de ensino, a relação que os alunos estabelecem com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e como potencializar o seu uso no ensino da disciplina. Na terceira parte problematizamos a relação dos alunos nas diferentes manifestações da cultura corporal: jogos, ginásticas, esportes, danças, lutas, capoeira e práticas corporais de aventura. Também analisamos possibilidades da organização autônoma desses alunos para se envolverem com diversos tipos de práticas corporais, também fora do contexto escolar. Por fim, discutimos na última parte do livro várias facetas da avaliação da disciplina; avaliação dos alunos, o Enem e as posição dos diferentes atores escolares.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    NAO CONSTA
    Dimensões:
    21,0cm x 15,0cm x 3,0cm
    Páginas:
    520
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9788541902397
    Código:
    4585513
    Código de barras:
    9788541902397
    Edição:
    1
    Idioma:
    Português
    Peso:
    670