Diálogos sobre a formação docente e práticas de ensino
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 1,5cm
- Páginas:
- 308
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788575915318
- Código:
- 4514122
- Código de barras:
- 9788575915318
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 363
-
Informações do produtoRefletir a respeito do sentido conceitual da formação é importante ponto de partida para uma ação propositiva que qualifique os saberes docentes. Mas agir numa dimensão coletiva e de reconhecimento mútuo de saberes poderá trazer importante avanço para os processos de construção profissional da docência. A presente obra, é fruto de discussão de especialistas na área, no intuito de compartilhar com a comunidade acadêmica e escolar experiências e investigações. Aborda o tema da formação de professores de forma ampliada, incluindo reflexões sobre processos tanto de formação inicial quanto de formação continuada. Inclui desde a educação infantil até a docência da educação superior, explorando aspectos de significativa importância e presença nesse campo de conhecimento. Prospecta quanto aos desafios atuais e futuros para a educação e o lugar que ocupa a formação de professores nesse contexto. Desenvolver a formação dos docentes requer considerar a cultura como ponto de partida para a compreensão dos significados que os docentes dão aos saberes pedagógicos. Mas se esse é ponto inicial, certamente não se constituirá na expectativa da chegada da trajetória formativa, pois, para tal, são fundamentais os aportes da teoria da educação, incluindo a autocompreensão dos processos subjetivos da construção da professoralidade docente. (do Prefácio de Maria Isabel da Cunha)
-
Especificações
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 1,5cm
- Páginas:
- 308
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788575915318
- Código:
- 4514122
- Código de barras:
- 9788575915318
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 363