Diálogos na perspectiva histórico-cultural
interlocuções com a clínica da atividade
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 22,0cm x 12,0cm x 1,7cm
- Páginas:
- 308
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788575914281
- Código:
- 4514310
- Código de barras:
- 9788575914281
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 327
-
Informações do produtoEsta coletânea originou-se do Seminário Vygotski: teoria e método - perspectivas em debate, realizado na Faculdade de Educação da Unicamp no ano de 2013. Organizado por membros do Grupo de Pesquisas Pensamento e Linguagem (GPPL), o evento reuniu pesquisadores que trabalham na perspectiva histórico-cultural em psicologia, com o objetivo de discutir estudos que enfocam questões do desenvolvimento humano, colocando em pauta o referencial teórico da Clínica da Atividade (CA), concebido pelo Professor Yves Clot e seus colaboradores do Conservatoire National des Arts et Métiers, CNAM, de Paris. Os textos aqui reunidos contribuem para os debates sobre concepções de desenvolvimento e o processo de humanização; o uso de instrumentos em contexto de ensino-aprendizagem; o desenvolvimento da atividade e o desenvolvimento psicológico; a dimensão afetiva do desenvolvimento humano. A partir de análises de pesquisas empíricas realizadas em diferentes contextos e situações de trabalho, esses estudos evidenciam pressupostos comuns assim como divergências com relação aos aspectos teórico-metodológicos da Clínica da Atividade.
-
Especificações
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 22,0cm x 12,0cm x 1,7cm
- Páginas:
- 308
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788575914281
- Código:
- 4514310
- Código de barras:
- 9788575914281
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 327