A lady killer mais sanguiná ria de todos os tempos tem sua histó ria contada
 
Muito foi escrito sobre Erzsé bet Bá thory, a Condessa Sangrenta da Hungria. Considerada por muitos a pior e mais perversa lady killer do mundo, os rumores dizem que ela se banhou no sangue das 650 pessoas que torturou e assassinou. Apó s sua prisã o, foi condenada à prisã o perpé tua e murada em uma torre de seu castelo. Diz-se que ela era uma vampira, lé sbica e bruxa, e sua chocante histó ria inspirou os Irmã os Grimm, Bram Stoker e fã s do horror gó tico ao redor do mundo nos ú ltimos quatrocentos anos.
 
Lady Killers Profile: Condessa Bá thory é a obra mais completa sobre esta mulher que ganhou inú meras lendas e rumores em seu nome. A advogada e historiadora legal Kimberly L. Craft passou anos pesquisando documentos e fatos sobre a Condessa e mais de um ano traduzindo essas fontes originais europeias para o inglê s. Grande parte do material &mdash as transcriç õ es completas do julgamento, depoimentos de mais de 300 testemunhas, cartas particulares e o testamento de Erzsé bet &mdash estã o agora totalmente traduzidas para o portuguê s, disponí vel, pela primeira vez, ao pú blico geral.
 
Em sua pró pria é poca, a Condessa Bá thory era chamada de Dama Infame. Duzentos anos depois, com uma febre vampí rica varrendo a Europa, as lendas já a haviam transformado na Dama Vampira. Em seu tempo, os serviç ais lavavam o sangue das ví timas ou o cobriam com cinzas duzentos anos depois, o autor alemã o Michael Wegener inventou a histó ria de que ela se banhava em sangue como um meio má gico de manter sua aparê ncia jovem.
 
A histó ria a retrata como uma assassina insana no entanto, as cartas pessoais, transcriç õ es de julgamentos e depoimentos indicam uma figura muito mais complicada &mdash a esposa de um heró i nacional de guerra, mã e, benfeitora generosa e socialite que frequentemente comparecia à corte e até à coroaç ã o do rei, apenas meses antes de sua prisã o. Infelizmente, no sé culo XXI, as histó rias de sua vida tornaram-se tã o ficcionalizadas que a Condessa é pouco mais do que uma caricatura. Craft faz um brilhante trabalho mapeando a vida de Bá thory e tudo o que ajuda a contar a sua verdadeira histó ria.
 
Leitura obrigató ria para fã s do selo Crime Scene, da DarkSide® Books, Lady Killers Profile: Condessa Bá thory apresenta a vida, os contratempos, os crimes e a morte de Erzsé bet Bá thory nã o apenas para desafiar as narrativas simplificadas e sensacionalistas que persistem, mas també m oferecer uma visã o abrangente e equilibrada da mulher por trá s do mito. Uma obra que desafia as percepç õ es estabelecidas e encerra um capí tulo crucial na compreensã o desta enigmá tica figura histó rica.
 
 
Lady Killers Profile
 
Lady Killers Profile é a coleç ã o da linha Crime Scene® , da DarkSide® Books, dedicada a investigar a vida e os atos de mulheres que marcaram a histó ria criminal. Em Lady Killers Profile: Belle Gunness, exploramos a Viú va Negra de La Porte, que transformou a promessa de amor em armadilha mortal. Em Lady Killers Profile: Mary Ann Cotton, revisitamos a Inglaterra vitoriana e a trilha de envenenamentos de famí lias inteiras que a consagrou como a primeira serial killer do paí s. Lady Killers Profile: Jane Toppan nos leva a conhecer a vida e os casos da enfermeira que usava o veneno para experimentar os limites da dor humana. Lady Killers Profile: Condessa Bá thory desvenda a trajetó ria da Dama Infame da Hungria, acusada de atrocidades que atravessaram os sé culos em forma de lenda e assombraram a escrita de autores como Bram Stoker e Irmã os Grimm. Uma sé rie de estudos de caso que confronta mitos, resgata documentos histó ricos e lanç a luz sobre as figuras mais perturbadoras do crime. Coleç ã o indicada para maiores de 18 anos.